Camila Groch

Brasil, 1977

Produtora de conteúdo audiovisual, começou sua carreira em 1998 através do cinema independente. Após breve passagem pelo ambiente corporativo na área de comunicação e planejamento, entrou no mercado publicitário como diretora de produção, até escolher dedicar-se exclusivamente para projetos de conteúdo em cinema, TV, web e circuito das artes visuais.

Sob o selo Groch Filmes, realiza co-produções e serviços que vão do desenvolvimento à execução de obras audiovisuais. O formato não importa; o processo, os companheiros e a história sim.

Como produtora independente, realizou obras em parceria com Prodigo Films, RT Features, Tesauro (ESP), Campo Cine (ARG), Regards (FRA), HBO, Globosat, Turner, Warner, Vitrine entre outras. De 2013 a 2015 respondeu como executiva pelo entretenimento da Prodigo, em São Paulo. Foi selecionada para os laboratórios internacionais Produire au Sud, Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos e Talent Campus, além de inúmeros festivais e mercados como Ventana Sur (ARG) e SXSW (USA). Ao longo dos últimos anos, foi palestrante convidada em aulas da PUC-RS, FAAP e SENAC, além de consultora em atividades promovidas pelo Fundo Setorial Audiovisual.